O PSD já aprovou 43 candidatos para as eleições autárquicas mas as maiores câmaras continuam sem nomes. O partido social-democrata garante que está tudo controlado e que não haverá coligações com o Chega.
Havia a expectativa de que o Conselho Nacional desse mais novidades sobre a corrida autárquica, mas está quase tudo na mesma. O PSD continua a marcar passo e com grande parte das grandes autarquias sem um nome associado. Mas o coordenador autárquico do partido garante que está tudo sob controlo.
Entre os 43 candidatos já formalizados estão nomes como o de Ricardo Araújo em Guimarães, Nuno Piteira Lopes em Cascais ou Nelson Batista em Loures.
Porto é problema
No Porto há um problema. Pedro Duarte é o 'Plano A' de Montenegro mas a candidatura do movimento independe de Rui Moreira agora encabeçada por Filipe Araújo pode atrapalhar as contas do partido.
Na reunião desta terça-feira foi ainda levantada uma dúvida, precisamente pelo presidente da Distrital de Faro, o distrito onde o Chega ganhou as últimas Legislativas.
Cristóvão Norte é contra alianças com o Chega mas de acordo com o que a SIC apurou, quis que ficasse preto no branco que o 'não é não' de Montenegro é mesmo para manter.
O secretário-geral não deu margem para dúvidas: não há acordos com o Chega nas autárquicas.