Daan Timmers explora todos os espaços verdes de Amesterdão, sejam jardins ou canteiros, à procura das refeições do dia. Nos últimos três meses recolheu plantas, sementes e frutos diretamente de espaços urbanos. Até em terrenos abandonados encontrou ingredientes surpreendentes.
"Pareceu-me uma aventura divertida. Dou aulas sobre a reconexão com a natureza, por isso quis viver na pele aquilo que ensino."
Fez crackers com sementes e uma dieta que não foi apenas vegetal. Daan Timmers também consumiu carne de animais selvagens, incluindo alguns encontrados mortos na estrada.
"Cozinhei gansos, troquei um veado com um caçador, comi mergulhão-de-garganta-vermelha. Encontrei um texugo na berma da estrada. Tudo o que ainda estiver bom, como."
A prática tem restrições legais nos Países Baixos, mas para Daan o bom-senso e o conhecimento são o mais importante para quem quiser seguir esta filosofia.
"Se usares os teus sentidos, consegues perceber se está fresco. É preciso algum conhecimento, mas é mais fácil do que parece."