Imagens aéreas do Estádio Beira-Rio mostram que à semelhança da maior parte dos edifícios e estruturas também o estádio do Internacional de Porto-Alegre não conseguiu escapar às cheias que têm arrasado o estado brasileiro Rio Grande do Sul.
Durante uma semana o recinto ficou transformado numa autêntica piscina gigante, no entanto nos últimos dias o nível de água baixou e é possível agora observar a dura realidade e ver os estragos provocados pelas cheias.
Nas imagens é possível ver o estado atual do relvado, que ficou completamente danificado, com um aspeto amarelado e sem relva em diversas partes.
Além do estádio, o enorme volume de água também provocou estragos nos arredores do ginásio Gigantinho, também do Internacional, situado ao lado do Beira-Rio.
Os jogos do Internacional pela copa Sul-Americana foram remarcados para o início de junho, assim como os do rival, Grêmio, pela Libertadores, que também teve o estádio completamente alagado pelas chuvas.
Danos estão estimados em cerca de 19 mil milhões de reais
As inundações e chuvas torrenciais que afetam o sul do Brasil desde a última semana de abril até ao momento causaram danos em mais de 400 municípios, com um balanço provisório de 148 mortos e 127 desaparecidos.
No total, mais de 2,1 milhões de pessoas já foram afetadas pela catástrofe, mais de 80 mil permanecem em abrigos e outras 500 mil em casas de familiares e amigos.
Segundo o governo regional, estima-se que os danos causados pelas cheias rondam os cerca de 19 mil milhões de reais (cerca de 3,4 mil milhões de euros).