Desporto

Benfica procura avançado: presidente do Santos confirma proposta por jovem jogador brasileiro

Rui Pedro Braz, diretor desportivo das “águias”, está no Brasil para tentar desbloquear o negócio por uma das maiores pérolas do futebol brasileiro. A revelação foi feita pelo líder do Santos através das redes sociais.

Reprodução/Instagram Marcelo teixeira

Gabriel Mota Figueiredo

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou que o Benfica já formalizou uma proposta pela avançado Marcos Leonardo. A confirmação foi feita via Instagram, num ‘post’ onde o líder do clube brasileiro aparece junto ao diretor desportivo das águias, Rui Pedro Braz.

O rumor já corre há alguns dias na imprensa desportiva brasileira, mas agora é mesmo oficial. O Benfica está verdadeiramente interessado em contar com os serviços do atleta, de 20 anos, que alinha no emblema despromovido esta época para a segunda divisão do futebol do Brasil.

“Neste final de tarde de terça-feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes, conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, escreveu Marcelo Teixeira na legenda de uma fotografia partilhada no seu Instagram, onde aparece ao lado de Rui Pedro Braz.

O atleta internacional pelas camadas jovens da Seleção canarinha foi uma das figuras do “Peixe” no Brasileirão, facto que leva o emblema de Vila Belmiro, que detém apenas 70% do seu passe, a pedir um valor elevado: em torno dos 20 milhões de euros. No entanto, o Benfica pode utilizar o momento de fragilidade do clube brasileiro para fazer descer o valor do negócio.

Também Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, dá conta, na rede social X, que o negócio vai ficar selado por 18 milhões de euros, faltando apenas acertar alguns detalhes.

Para além do Benfica, Marcos Leonardo é cobiçado por vários tubarões europeus, como o Real Madrid, Arsenal e Chelsea, entre outros.

Últimas