Desporto

Primeira Liga: Benfica fecha o ano com triunfo sobre o Famalicão

A formação comandada por Roger Schmidt venceu o conjunto famalicense e ascendeu de forma provisória ao topo da classificação do campeonato.

JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

Rafael Carvalho Ferreira

O Benfica venceu esta sexta-feira o Famalicão por 3-0, em jogo de abertura da 15.ª jornada da Primeira Liga, e ascendeu ao topo da classificação provisoriamente.

De regresso após a pausa natalícia, Roger Schmidt fez três alterações na equipa inicial: Tomás Araújo,Tiago Gouveia e Arthur Cabral renderam Otamendi, Di María e Tengestedt, promovendo ainda as entradas para o banco de suplentes de Gustavo Marques, Hugo Félix e Gerson Sousa.

Os encarnados entraram muito pressionantes, tendo tido várias ocasiões de chegarem à vantagem nos primeiros minutos, com Rafa em papel de destaque. Depois de muita insistência, o golo viria a surgir aos 31 minutos. Um grande pormenor de João Neves, que tirou um adversário da frente e a abriu para Rafa que na linha de fundo cruzou para Arthur Cabral encostar e abrir o marcador na Luz.

No segundo tempo, os campeões nacionais voltaram à carga mas a tranquilidade só viria a surgir cinco minutos antes dos 90, por intermédio de Rafa, que rematou fora do alcance do guarda-redes famalicense, após assistência de Petar Musa.

Três minutos depois, os papéis inverteram-se e foi o internacional português a assistir o avançado croata para o terceiro golo encarnado.

Com este triunfo, o Benfica, que somou a segunda vitória consecutiva na prova, está provisoriamente em primeiro, com 36 pontos, mais dois do que o Sporting, que só entre em campo no sábado, e mais cinco que o FC Porto, que defronta ainda esta sexta-feira o Desportivo de Chaves. Já o Famalicão não vence há cinco jogos e surge no sétimo posto, com 18.

Veja o resumo do encontro:

Últimas