Saúde e Bem-estar

Covid-19: registadas 38 mortes nos primeiros quatro dias de julho

O número de pessoas com covid-19 continua a aumentar. Só no primeiro dia de julho, foram mais de 600 infeções. A Direção-Geral de Saúde não está a equacionar mudanças no plano de vacinação, mas recomenda o uso de máscara para quem tem sintomas.

Cristina Freitas

João Fontes

António Soares

Seguindo a tendência de junho, nos primeiros quatro dias deste mês foram registados quase 2 mil casos de covid-19, dos quais resultaram 38 mortes. A média de casos está acima do registado no inverno, mas inferior ao verão do ano passado.

"Parece que foi um pico ligeiramente mais precoce - talvez umas duas ou três semanas - em relação ao ano passado. Claro que isto provoca alguns constrangimentos, mas não causa uma preocupação excessiva", explicou, à SIC, Nuno Pereira, coordenador da Unidade de Controlo de Infeção da ULS S. João.

O Algarve, a região de Lisboa e a região Norte são as zonas mais afetadas. No hospital de São João, no Porto, os internamentos de casos covid-19 têm variado entre 20 e 30 doentes.

A Direção-Geral de Saúde não está a equacionar mudanças no plano de vacinação, mas recomenda o uso de máscara para quem tem sintomas.

Covid-19: variante KP.3 poderá justificar "acentuado aumento de casos" em Portugal

Últimas