Política

Rui Rocha garante que está preparado para governar com o PSD

Os liberais garantem ainda que não vão viabilizar um governo com o Chega, nem um novo executivo socialista.

SIC Notícias

O Presidente do Iniciativa Liberal recusa viabilizar um Governo PS, garante que está preparado para governar com o PSD e até já sabe que será o Ministério das Infraestruturas o ministério que vai exigir.

"Sim, estamos preparados. Não fazemos depender essa ida para um Governo para viabilizarmos soluções que transformem Portugal. Estamos disponíveis para diferentes cenários. Não estamos à procura de cargos governativos, mas estamos preparados", garantiu Rui Rocha numa entrevista ao Jornal de Notícias.

Mas isso só irá acontecer se houver um compromisso de redução dos impostos, de reformar a saúde e aumentar a oferta de habitação, dado que Rui Rocha garante que o IL não irá abrir mão destas três áreas e medidas.

Segundo o Jornal de Notícias, Rui Rocha adianta ainda que o partido quer a tutela do Ministério das Infraestruturas,

Os liberais garantem ainda que não vão viabilizar um governo com o Chega, nem um novo executivo socialista. No entanto, Rui Rocha admite que IL até pode viabilizar um governo da Aliança Democrática, mesmo se não o integrar.

Últimas