País

Plano "+Aulas+Sucesso": 55 professores aposentados podem regressar às escolas em janeiro

No total, concorreram a estas vagas 79 docentes e foram validadas 55 candidaturas. A exclusão de candidatos deveu-se, sobretudo, a falhas na informação prestada, incapacidade para o exercício de funções ou falta de habilitações. Ao longo do ano letivo estão previstas novas vagas de recrutamento.

Lusa

Um primeiro grupo de 55 professores aposentados pode regressar às escolas para dar aulas, a partir de janeiro, no âmbito de um plano destinado a reduzir o número de alunos sem aulas, anunciou o Ministério da Educação.

Ao longo do ano letivo estão previstas novas vagas de recrutamento, sublinhou o ministério, em comunicado, referindo que o pedido de horários será disponibilizado às escolas no dia 23 de dezembro.

No total, concorreram a estas vagas 79 docentes e foram validadas 55 candidaturas, tendo sido registada uma desistência, segundo as listas publicadas esta quinta-feira pela Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE), citadas pelo ministério.

Quase metade destes docentes (24) estão disponíveis para dar aulas em escolas da Grande Lisboa e da Península de Setúbal. Seis professores poderão ser colocados em escolas do Grande Porto.

Entre os grupos disciplinares, há oito professores de Português de 3.º Ciclo e Ensino Secundário e seis de História do 3.º Ciclo e Secundário, o mesmo número de professores de Educação Especial.

A exclusão de 23 candidatos deveu-se, principalmente, a falhas na informação prestada, incapacidade para o exercício de funções ou falta de habilitações para o grupo de recrutamento em causa.

A medida insere-se no plano "+Aulas+Sucesso".

Últimas