Mercado de transferências

Roger assina pelo Al Ittihad e torna-se na maior venda do Sporting de Braga

O extremo de 19 anos, internacional sub-21 português, ruma ao campeonato saudita numa transferência avaliada nos 32 milhões de euros. Esta transferência supera as anteriores vendas recordes do clube, incluindo as de Vitinha e Trincão.

HUGO DELGADO // LUSA

SIC Notícias

O futebolista internacional sub-21 português Roger Fernandes vai jogar no Al Ittihad, da Arábia Saudita, transferência que vale ao Sporting de Braga 32 milhões de euros, valor recorde para o clube minhoto, que anunciou esta sexta-feira a transferência.

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), acrescem a este montante 2,5 milhões de euros referentes a objetivos individuais e coletivos.


O extremo, de 19 anos, nascido na Guiné-Bissau, mas naturalizado português já no decorrer deste ano, está nesta altura integrado no estágio da seleção de sub-21, em Braga, que prepara o início da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2027.

Roger estreou-se aos 15 anos pela equipa principal dos minhotos, então sob orientação de Carlos Carvalhal, a 31 de julho de 2021, na Supertaça Cândido de Oliveira, diante do Sporting (vitória dos 'leões' por 2-1).

Roger bate Vitinha e Trincão

A verba amealhada constituiu nove recorde do Sporting de Braga, ultrapassando os 32 milhões de euros recebidos pelo avançado Vitinha, então vendido aos franceses do Marselha, surgindo em terceiro lugar Trincão (31 milhões de euros pagos pelo Barcelona).

Os valores fixos envolvidos nesta transação igualam os despendidos pela Juventus na contratação de Francisco Conceição ao FC Porto, sendo apenas superados pelas vendas de Gyökeres (65,8 milhões de euros+10,3 milhões de euros) e Geovany Quenda (50,8 milhões de euros+1,36 milhões de euros), do Sporting para o Arsenal e para o Chelsea, respetivamente, e de Álvaro Carreras (50 milhões de euros), do Benfica para o Real Madrid.


Com LUSA

Últimas