País

Comida e chá quente em noites frias e chuvosas: o apoio aos sem-abrigo em Évora

O número de sem-abrigo em Évora tem aumentado significativamente, sobretudo desde o verão passado. O projeto IN-visibilidade apoiou as pessoas que vivem na rua com rondas pela cidade.

Daniela Alves

José Ribeiro

O número de sem-abrigo em Évora tem aumentado significativamente desde o verão passado. O projeto IN-visibilidade junta várias associações da cidade, numa missão de apoio às pessoas que vivem na rua.

São os últimos preparativos para mais uma ronda de apoio aos sem-abrigo de Évora. Um lanche, com chá quente numa noite que se espera fria e com chuva.

Já no terreno visitam as pessoas que são já bem conhecidas destes voluntários.

As razões que os levaram à rua são várias. As histórias são já conhecidas pelos voluntários do projeto IN-visibilidade. Uma vez por semana fazem a ronda para dar um pouco de conforto a estas pessoas.

É nas rondas que conhecem caras novas a viver na rua. O número de sem-abrigo em Évora tem aumentado, principalmente desde o verão passado.
IN-visibilidade é o nome do projeto que junta a Cruz Vermelha, a Santa Casa da Misericórdia de Évora, a Associação Pão e Paz, com o apoio da Segurança Social numa missão de apoio aos sem-abrigo.

O apoio continua, apesar do projeto ter terminado e garantem que o IN-visibilidade vai voltar numa versão melhorada.

O trabalho no terreno não para, mas esperam que o projeto volte ao terreno para terem mais condições nesta missão de apoio aos sem-abrigo de Évora.

Últimas