País

Risco de queda de ramos leva Viseu a encerrar vários espaços verdes

A Câmara de Viseu encerrou temporariamente a Mata do Fontelo, o Parque Aquilino Ribeiro, a Mata do Serrado e a Mata da Quinta do Bosque, atendendo às previsões de fortes rajadas de vento.

Canva

SIC Notícias

Vários espaços verdes da cidade de Viseu vão estar fechados temporariamente devido ao mau tempo, por haver risco de queda de ramos, anunciou esta terça-feira a Câmara.

Num aviso de segurança emitido ao início da manhã desta terça-feira, a autarquia informou que decidiu encerrar temporariamente a Mata do Fontelo, o Parque Aquilino Ribeiro, a Mata do Serrado e a Mata da Quinta do Bosque, atendendo às previsões de fortes rajadas de vento.

A autarquia pediu aos munícipes "que evitem a passagem e permanência em áreas com grande concentração de árvores".

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou entre as 20:00 e as 07:00 desta terça-feira 394 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria na Grande Lisboa e Península de Setúbal, que não causaram vítimas.

Em declarações à agência Lusa, Paulo Santos, da ANEPC, adiantou que naquele período foram registadas em todo o país 394 ocorrências, das quais 142 no concelho de Lisboa e 42 na Península de Setúbal, que estão relacionadas sobretudo com quedas de árvores, queda de estruturas, limpeza de vias e inundações.

Nove distritos de Portugal continental estão esta terça-feira sob aviso laranja por causa do vento e da chuva forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Com LUSA

Últimas