Mundo

Tiroteio em agência de imigração em Dallas faz três mortos

Um tiroteio contra um escritório dos Serviços de Imigração dos EUA em Dallas resultou em três vítimas mortais, incluindo imigrantes detidos. O atirador suicidou-se após o ataque. As autoridades suspeitam de motivações políticas contra a política de imigração do governo Trump.

Jeffrey McWhorter

SIC Notícias

As autoridades norte-americanas elevaram para três o número de vítimas mortais, incluindo imigrantes que se encontravam detidos, num tiroteio em Dallas contra um escritório dos Serviços de Imigração dos EUA.

A porta-voz da Segurança Interna, Tricia McLaughlin, confirmou que nenhum agente ficou ferido, mas indicou que o autor dos disparos atirou contra polícias e reclusos e terá atingido mortalmente alguns imigrantes detidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês).

"Acreditamos que ele estava a disparar contra polícias e reclusos de um prédio de apartamentos. (...) Os reclusos estavam entre as vítimas do tiroteio", informou McLaughlin.

O FBI também informou que as balas utilizadas pelo autor do tiroteio continham mensagens contra o ICE, admitindo que o ataque possa ter motivações políticas contra a política de imigração do Governo do Presidente Donald Trump.

Atirador suicidou-se

Pelo menos três pessoas morreram e o atirador suicidou-se, afirmaram as autoridades.

A secretária do Departamento de Segurança Interna, Kristi Noem, esclareceu que os detalhes deste incidente ainda estão a ser analisados, confirmando a existência de "múltiplos feridos e mortos".

Noem disse que o motivo do tiroteio ainda não é claro, mas salientou que houve um aumento no número de ataques a agentes do ICE.

Um carro de polícia respondeu a uma chamada para ajudar um agente junto ao escritório da agência, na manhã desta quarta-feira, e a investigação preliminar determinou que uma pessoa abriu fogo contra esse edifício governamental a partir de um prédio adjacente.

O Corpo de Bombeiros e Resgate de Dallas também foi acionado e o Hospital Parkland recebeu dois pacientes do tiroteio.

Com Lusa

Últimas