O FC Porto faz esta quinta-feira a estreia na Liga Europa. Joga com o Salzburgo, na Áustria, e Francesco Farioli apresentou uma convocatória com algumas novidades.
Alberto Costa, Alan Varela e Martim Fernandes recuperaram de problemas físicos e foram chamados para a deslocação a Salzburgo.
Invicto no campeonato, o FC Porto vai ter o primeiro teste internacional da época. Num relvado que não agrada ao treinador portista.
"Não é uma desculpa. Vamos jogar num relvado que não está ao nível de uma noite europeia, seja pelo futebol ou a segurança dos jogadores. Não podemos aceitar que tenham que jogar neste tipo de relvado, uma das principais características do jogo", afirmou o técnico italiano na conferência de imprensa de antevisão da partida.
Sobre as hipóteses do FC Porto na Liga Europa, Farioli recorre à geografia para explicar que o caminho até à final é difícil.
Numa antevisão em que colocou Diogo Costa entre os três melhores guarda-redes do mundo, o capitão do FC Porto abriu a porta à renovação.
"A renovação é algo que está a ser falado, com as pessoas certas, com o treinador. Todos sabem o meu amor pelo clube, já lá vão 15 anos nesta casa e isso, por si só, já diz o que podem esperar de mim", referiu o capitão dos 'dragões'.
Luuk De Jong e Nehuen Perez, lesionados, falham o jogo com o atual quarto classificado da liga austríaca.
O FC Porto visita o Salzburgo esta quinta-feira, a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa), em encontro da jornada inaugural da fase de liga da Liga Europa, sob arbitragem do grego Vassilis Fotias.