Desporto

"Poderia ter sido eterno no FC Porto mas é profissional": Villas-Boas reage à contratação de Mourinho pelo Benfica

O presidente do FC Porto comentou a ida de José Mourinho para o Benfica, afirmando que o treinador setubalense abdicou o estatuto de eterno no clube 'azul e branco'. 

Sang Tan // AP

SIC Notícias

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, comentou esta terça-feira a ida de José Mourinho para o comando técnico do Benfica, considerando que o treinador abdicou do estatuto de eterno no universo portista ao ingressar no emblema 'encarnado'.

Apesar de lembrar e agradecer o percurso do 'Special One' ao serviço dos 'azuis e brancos', Villas-Boas reconheceu que o técnico terá a "receção de qualquer treinador do principal rival" no encontro da oitava jornada do campeonato, em que as 'águias' se deslocam ao Estádio do Dragão.

À margem da assinatura de um protocolo para o desporto adaptado com a Santa Casa da Misericórdia do Porto e o Centro de Reabilitação do Norte, da Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho, o líder do FC Porto abordou vários temas da atualidade do clube e do futebol português.

"Mourinho tem uma história com o FC Porto que será sempre eterna. Poderia ser eterno no clube, mas é sobretudo um profissional do futebol. Tomou as suas decisões enquanto profissional e seguiu o seu caminho. A história do FC Porto também se tornou grandiosa por vencer contra o seu maior rival. Mourinho terá, a partir de agora, a receção de qualquer treinador do principal rival", explicou.

"Mourinho? Não posso desejar boa sorte"

O treinador havia sido homenageado pelas bancadas do Dragão, frente ao Nacional (vitória por 1-0), em 13 de setembro, mas, segundo o dirigente, desta feita a receção será "seguramente diferente", menos de um mês depois.

"Não foi um telefonema, mandou-me apenas uma mensagem a comunicar que seria o treinador do nosso rival e, a partir daí, não lhe posso desejar boa sorte. Disse-lhe: 'É o teu destino de vida, um abraço'", revelou.


Com LUSA

Últimas