Mundo

Homem detido após tiroteio mortal num casamento em New Hampshire

Motivo está por determinar, segundo as autoridades. Testemunha terá ouvido o atirador gritar "as crianças estão seguras" e "Palestina livre".

Michael Casey

Lusa

Um homem de 23 anos foi detido depois de matar uma pessoa e ferido duas, durante um casamento, num clube de campo em New Hampshire no sábado, segundo as autoridades.

De acordo com o procurador-geral de New Hampshire, John Formella, e o chefe da polícia de Nashua, Kevin Rourke, a vítima mortal no Sky Meadow Country Club, em Nashua, era um homem de 59 anos identificado como Robert Steven DeCesare.

As autoridades identificaram o suspeito como Hunter Nadeau, de 23 anos, e disseram que ele foi detido e acusado de homicídio doloso por atirar conscientemente em DeCesare.

"Poderão ser apresentadas outras acusações, incluindo pelas vítimas adicionais do tiroteio", afirmaram Formella e Rourke em comunicado, ao referir que Nadeau deverá ser presente a tribunal na segunda-feira.

Inicialmente, as autoridades pensaram que poderia haver dois atiradores, mas depois afirmaram que havia apenas um.

Os investigadores ainda estão a trabalhar para determinar o motivo, disse o procurador-geral adjunto sénior de New Hampshire, Peter Hinckley.

As autoridades afirmaram que não há nenhuma ligação conhecida entre Nadeau e DeCesare. Desconhece-se ainda o estado dos feridos.

Tom Bartelson, de Pepperell, Massachusetts, que estava no clube, descreveu uma cena caótica que se desenrolou perto do casamento do seu sobrinho. Esta testemunha ouviu o atirador dizer "as crianças estão seguras" e "Palestina livre". Parecia ter um alvo específico.

"Reunimo-nos para dançar para os noivos e, de repente, tudo se tornou caótico", disse, acrescentando que foram ouvidos "cerca de seis tiros e todos se baixaram para se proteger".

A mãe de DeCesare, a vítima mortal, havia descrito anteriormente não conseguir encontrar o seu filho depois de ele ter sido baleado.

Imagens aéreas da WMUR-TV mostraram várias equipas de emergência a caminho do local. Mais tarde, o presidente da câmara de Nashua, Jim Donchess, afirmou que tinha fé na polícia para "chegar ao fundo da questão e levar o autor à justiça".

Nashua fica a cerca de 70 quilómetros a noroeste de Boston, do outro lado da fronteira com Massachusetts.

Últimas