Mundo

Príncipe William abandona evento devido a motivos pessoais

O príncipe britânico abandonou um serviço fúnebre no Castelo de Windsor em memória do Rei Constantine, da Grécia.

PHIL NOBLE

SIC Notícias

O gabinete o príncipe William de Inglaterra anunciou esta terça-feira que o príncipe se ausentou durante um serviço fúnebre em memória do Rei Constantine, da Grécia, por motivos pessoais. A informação foi avançada pela agência Reuters.

"Infelizmente, o príncipe de Gales não poderá estar presente no serviço fúnebre do Rei Constantine nesta manhã (terça-feira) devido a motivos pessoais", disse o palácio de Kesington, num comunicado.

A presença da família Real britânica foi assegurada pela Rainha Consorte Camilla.

Até ao momento, ainda não foram revelados os motivos que fizeram o príncipe abandonar o Castelo de Windsor. Contudo, especula-se na imprensa que possa estar relacionado com a princesa Kate que, recorde-se, foi submetida a uma cirurgia abdominal no mês passado.

Ainda assim, uma fonte próxima da família Real confirmou que a princesa de Gales continua a recuperar de forma estável.

Depois da operação de Kate, o príncipe William adiou os seus deveres oficiais para prestar assistência à princesa e aos três filhos do casal, tendo retomado as suas funções no início de fevereiro.

Também o Rei Carlos III se encontra afastado de eventos públicos, que têm sido assegurados pela família Real, nomeadamente pela Rainha Consorte. O Rei já começou os tratamentos, e também agradeceu as inúmeras mensagens de apoio, nacionais e internacionais, que tem recebido.

Últimas