O príncipe William agradeceu esta quarta-feira aos britânicos a "simpatia" que têm demonstrado para com a família real e o rei Carlos III, que sofre de cancro, segundo a AFP.
"Agradecemos sinceramente as mensagens de simpatia de todos", disse brevemente o herdeiro do trono à imprensa ao chegar a uma gala de caridade em Londres, onde deverá fazer um discurso.
William retomou os seus compromissos reais esta quarta-feira, tendo a difícil tarefa de preencher a ausência do rei Carlos III, que se encontra afastado por motivos de saúde.
Menos de 18 meses depois de ascender ao trono, o soberano de 75 anos começou na segunda-feira o tratamento para um cancro sobre o qual ainda não foram dados mais detalhes.
O rei Carlos estará ausente da vida pública por tempo indeterminado, apesar de na terça-feira ter sido visto a sair ao ar livre perto da sua residência em Sandringham, no leste de Inglaterra.
A audiência semanal do rei com o primeiro-ministro Rishi Sunak acontecerá "por telefone", segundo Downing Street. No entanto, os encontros semanais devem ser retomados dentro de duas semanas, de acordo com a imprensa britânica.