Mundo

Harry viajou para Inglaterra para um (breve) encontro com o pai

O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que o Rei Carlos III foi diagnosticado com cancro. O filho mais novo, Harry, viajou sozinho. A mulher de Harry, Meghan Markle, e os dois filhos, Archie e Lilibet, ficaram nos Estados Unidos.

Nick Didlick

Rita Rogado

O príncipe Harry chegou, esta terça-feira à tarde, a Inglaterra e já se encontrou com o pai, o rei Carlos III, um dia depois do Palácio de Buckingham ter anunciado que o monarca foi diagnóstico de cancro.

O príncipe mais novo do Rei viajou sozinho de Los Angeles para o aeroporto de Heathrow, em Londres, adianta o The Telegraph. A mulher, Meghan Markle, e os dois filhos, Archie e Lilibet, ficaram nos Estados Unidos.

Harry já tinha anunciado que iria viajar para o Reino Unido para visitar o pai. Sabe-se que Carlos III falou diretamente com os filhos e com os irmãos.

Após aterrar em Londres, o carro em que o príncipe seguia dirigiu-se à Clarence House, escoltado por dois carros da polícia.

O encontro entre o Rei, de 75 anos, e o filho mais novo durou cerca de 45 minutos.

Depois do encontro, Harry saiu da Clarence House com destino ao Palácio de Buckingham.

Minutos depois, Carlos III foi visto pela primeira vez em público - sorridente - e ao lado de Camila, após o anúncio do diagnóstico. Sob escolta policial, o monarca acenou aos jornalistas, dentro do carro, a caminho da casa de Sandringham, Norfolk.

O Palácio de Buckingham anunciou na segunda-feira que Carlos III foi diagnosticado com cancro, sem especificar qual.

O Rei já começou os tratamentos. Apesar de ter cancelado a presença em eventos públicos, que serão assegurados pela família real, deverá continuar a trabalhar nos assuntos do Estado a partir de casa.

O cancro foi descoberto durante uma cirurgia à próstata, há cerca de duas semanas. No entanto, sem adiantar mais detalhes, o Palácio de Buckingham referiu apenas que não se trata de cancro na próstata.

Últimas