Mais de 130 palestinianos morreram na Cisjordânia, desde 7 de outubro, atingidos por colonos ou por soldados israelitas. O apoio ao Hamas está a crescer, numa altura em que a violência na Cisjordânia é já considerada a mais grave dos últimos 15 anos. Cerca de 1000 palestinianos já foram detidos.
As imagens mostram o momento em que um colono israelita mata sem grandes hesitações um palestiniano com quem teve um desentendimento, sendo a impunidade total.
A violência parece estar de regresso à Cisjordânia como há 15 anos não se via, o que leva alguns a pedirem que termine
As Nações Unidas estimam que desde 7 de outubro mais de 800 palestinianos foram obrigados a deixar as suas casas, algumas delas destruídas no meio do clima de violência.
No norte da Cisjordânia, colonos israelitas terão pegado fogo a lojas e casas de palestinianos, mas os soldados interferiram na situação de modo a evitar males maiores.