Os bombeiros estão, este sábado, a combater um incêndio numa zona de detritos da Algar, empresa de gestão de resíduos, em Loulé. A empresa garante estar a trabalhar para salvaguardar a segurança das populações e a proteção ambiental.
O fogo, que criou uma densa nuvem de fumo, deflagrou "mesmo dentro das instalações da Algar", de acordo com fonte do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.
As chamas atingiram uma "zona de detritos não confinados" da empresa que faz a gestão dos resíduos no Algarve, na zona do Outeiro, freguesia de Almancil, concelho de Loulé.
Em comunicado, a Algar, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Algarve confirmou o incêndio, que afeta a Estação de Transferência de Faro/Loulé/Olhão. E acrescentou que foi detetado "um foco de incêndio na zona de resíduos volumosos (monos) às 12:38".
A empresa "ativou no imediato as medidas de emergência e autoproteção, acionando os meios necessários e dando o alerta aos bombeiros".
"Pelas características do incêndio, a Algar, em estreita articulação com as entidades competentes, está a acompanhar a situação de perto, garantindo todas as medidas necessárias para salvaguardar a segurança das populações e a proteção ambiental", assegurou.
Não há feridos a registar.
No combate às chamas estavam, ao final da tarde de sábado, 33 operacionais, dos Bombeiros de Loulé e Faro e da Proteção Civil, apoiados por 16 veículos.
O alerta foi recebido pelas autoridades às 12:45.
[Artigo atualizado pela última vez às 19:18]