O centro e o oeste da Grécia estão a ser atingidos por uma tempestade, com chuvas torrenciais, vento forte e queda de granizo. As equipas de socorro já responderam a centenas de pedidos de ajuda, de pessoas presas em casa.
Apesar dos avisos de mau tempo, em muitas regiões do centro e do oeste do país a chuva e o vento estão a ser muito intensos e centenas de pessoas ficaram presas em casa, quando o nível das águas subiu rapidamente.
Os bombeiros e a proteção civil foram chamados a diversas localidades para ajudarem a resgatar a população.
Há muitas estradas cortadas e algumas regiões estão isoladas.
Desde segunda-feira que troveja intensamente. Segundo os serviços meteorológicos gregos, já foram registados pelo menos 7.000 trovões, em menos de 24 horas. Para além disso, há vários relatos de tempestades de granizo em muitos locais.
Uma pessoa está desaparecida
Pelo menos uma pessoa já morreu: um homem que não sobreviveu aos ferimentos quando uma parede lhe caíu em cima, no momento em que tentava salvar os animais domésticos que tinha em casa.
Há ainda um desaparecido, arrastado pela corrente, dentro do carro que conduzia. O filho, que seguia no lugar do passageiro, conseguiu escapar.
A cidade portuária de Vólos, no centro da Grécia, a poucos mais de 300 km de Atenas, é a que está a sofrer mais com a passagem deste temporal.