Meteorologia

Vaga de frio: fim de semana marcado por baixas temperaturas e tempo seco

Uma massa de ar polar vai atingir Portugal continental nos próximos dias. As regiões interiores Centro e Norte vão ser as mais atingidas pelas baixas temperaturas.

Canva

SIC Notícias

O frio vai continuar, pelo menos, até terça-feira, o que representa um risco para a população mais frágil. As autoridades prolongaram o aviso amarelo para todo o país com exceção de Lisboa e Setúbal.

As temperaturas mínimas vão manter-se baixas. São esperados -4ºC em Bragança, Viseu e Guarda. No sul do país as temperaturas são mais convidativas. Em Faro, a máxima esperada é de 15 graus.

Patrícia Marques, meteorologista do IPMA, avisa que, nesta quinta-feira, “há uma possibilidade de haver precipitação em todo o país, no serras onde ocorrer precipitação será sob a forma de neve”.

“Apenas hoje [quinta-feira] é esperada chuva, a partir de amanhã [sexta-feira] voltamos a ter uma situação de tempo frio mas seco”, prossegue.

Esta nova vaga de frio, que chega a Portugal continental nos próximos dias, é provocada de uma massa continental polar. São esperadas, novamente, temperaturas negativas nas regiões interior norte e centro.

Últimas