Incêndios em Portugal

Homem terá ateado incêndio em Seia por desavenças com um vizinho

Foi o próprio vizinho a dar o alerta às autoridades. O homem, de 49 anos, foi encontrado por militares da GNR "com queimaduras e ferimentos ligeiros" e detido.

Frederico Correia

Frederico Pinto

O incêndio que ameaçou várias aldeias no concelho de Seia foi dado como dominado esta madrugada. A PJ anunciou a detenção de um homem, de 49 anos, que terá ateado dois focos de incêndio por desavenças com um vizinho.

"Os incêndios terão sido ateados com recurso a chama direta, em contexto de uma alegada contenda entre o suspeito e um vizinho, um perto de uma casa de habitação e o outro em formações vegetais espontâneas, em local favorável à sua propagação", informa a PJ.

O alerta foi dado pelo vizinho através do 112 e a GNR de Seia deslocou para o local patrulhas com militares do posto que efetuaram o levantamento inicial do evento, identificando testemunhas que apontaram o homem como o presumível autor, explica a PJ.

Os militares da GNR encontraram o homem de 49 anos "com queimaduras e ferimentos ligeiros" e após a sua identificação foi conduzido para o Posto Territorial da GNR em Seia.

O incêndio só foi dominado já na madrugada e chegou a ameaçar habitações.

Últimas