Guerra no Médio Oriente

Casa de realizador palestiniano vencedor de um Óscar invadida pelo exército israelita

Israel recebe o secretário de estado norte-americano e no Qatar juntam-se representantes de países árabes e muçulmanos. A resposta ao ataque de terça-feira em Israel não pára os ataques na Palestina. Desta vez, houve uma invasão à casa de um realizador vencedor de um Óscar.

SIC Notícias

A filha de nove meses assistiu do lado de fora à invasão dos militares israelitas. Ainda em janeiro era recém-nascida quando o pai trouxe para Gaza o óscar de melhor documentário internacional.

“Depois do Óscar, penso que Israel está a tentar atacar e calar qualquer influenciador ou jornalista palestinano. Invadiram a minha casa onde a minha mulher e minha filha de nove meses estavam sozinhas

Dois irmãos e um primo terão ficado feridos, um dos tios terá sido detido durante a invasão a Twani. A pequena vila na Cisjordânia esteve cercada este sábado. Israel diz que avançou depois de um ataque palestiniano.

Junta-se aos bombardeamentos deste domingo à torre da Universidade Islâmica em Gaza. Israel diz que o edifício era usado para a recolha de informações e observação das tropas.

Há mais de um mês que está em curso uma ofensiva contra a capital da Faixa. Mas é apenas depois do ataque no Qatar que os Estados Unidos enviam o secretário de estado. Israel deixa o aviso de que tem o apoio dos norte-americanos enquanto no Qatar se prepara um encontro de emergência.

Representantes de vários países árabes e muçulmanos juntos numa cimeira para responder pelo menos a nível diplomático ao ataque israelita.

Últimas