A praça de São Pedro encheu-se de cor. Milhares de peregrinos levaram cartazes, faixas e bandeiras para dar os parabéns ao Papa Leão XIV. No final da habitual oração dominical do Angelus, saudou os fiéis neste que é o primeiro aniversário enquanto líder da Igreja Católica.
O ambiente é de festa pelas ruas do Vaticano. Peregrinos de todo o mundo reúnem-se em homenagens a Leão XIV. Em dia de festa, os Estados Unidos tentaram adoçar a relação com o Papa. O novo embaixador da Casa Branca no Vaticano, conhecido por discordar da postura de Leão XIV, ofereceu um bolo de aniversário feito em Chicago, cidade natal do pontífice.
Sopra as velas no dia a seguir ao concerto que assinalou o Jubileu da Igreja Católica. Mais de 200 mil pessoas encheram a praça de São Pedro num evento que contou com a participação de grandes nomes da música internacional como Andrea Bocelli e Pharrell Williams.
Um espetáculo de luzes iluminou os céus do Vaticano. Perto de três mil drones reproduziram em três dimensões algumas das principais obras de Miguel Ângelo, como o teto da Capela Sistina. Uma celebração que teve ainda espaço para recordar o Papa Francisco, que morreu em abril.