Acidente no Elevador da Glória

Acidente no Elevador da Glória: cinco mulheres continuam internadas, três delas estão nos cuidados intensivos

Mais de uma semana depois do trágico acidente no elevador da Glória, cinco mulheres continuam a receber cuidados médicos nos hospitais. Três permanecem internadas nos cuidados intensivos.

SIC Notícias

No Hospital de São José chegaram a estar internados nove feridos no acidente do elevador da Glória. Este sábado, a última pessoa a ter alta, uma mulher marroquina que se encontrava numa situação clínica estável, foi transferida para o país de origem.

Outras três mulheres continuam a receber cuidados de saúde no São Francisco Xavier. Uma está na enfermaria e as outras duas, uma portuguesa e outra coreana, permanecem nos cuidados intensivos.

A mulher que foi transferida do São José para o Amadora Sintra está estável e continua internada no serviço de Ortopedia.

Sete dos oito feridos que foram encaminhados para o Santa Maria tiveram alta. Mantém-se nos cuidados intensivos uma mulher em situação estável.

O elevador da Glória descarrilou no dia 3 de setembro.

Depois da nota informativa que dizia que o cabo, feito de aço e fibra cedeu no ponto onde estava amarrado e os travões não tinham capacidade para imobilizar as cabinas, o Gabinete de Investigação de Acidentes Ferroviários deverá publicar um relatório preliminar. O documento será divulgado daqui a cerca de 30 dias com as conclusões disponíveis nessa data. No prazo de um ano, deverá sair um relatório final onde vão constar as informações sobre as causas do acidente.

Está agendada para terça-feira uma reunião extraordinária na Câmara de Lisboa para ouvir mais esclarecimentos do Conselho de Administração da Carris, sobre o elevador da Glória.

Últimas