A cabeça de lista do PS às eleições europeias, Marta Temido, considera que esta votação é uma das mais importantes, devido à guerra em território europeu.
“Estamos a arriscar acorrer de tudo aquilo que é um sonho europeu de paz e de prosperidade partilhadas andarem para trás por força de extremismo”, afirma Marta Temido durante uma ação de campanha, na Amora.
A antiga ministra da Saúde defende que o partido vai agora trabalhar para “merecer a confiança dos portugueses”: “Sabemos que há portugueses que fizeram opções de voto diferentes porque também, porventura, estavam zangados”.
Aos jornalistas, fala também sobre o resultado das eleições na Madeira, que deram a vitória sem maioria ao PSD. Temido afirma que todas as eleições “têm um valor próprio” e que têm de ser “líderes no seu próprio contexto”.
“Os madeirenses pronunciaram-se e isso é o mais relevante. Agora o passo seguinte é encontrar condições de governabilidade para poder dar a melhor estabilidade possível.”
A campanha oficial para as europeias arrancou esta segunda-feira. A caravana do PS vai estar no distrito de Setúbal, num dia que a campanha só vai terminar às 20:30.