País

A análise e as notas ao debate entre PS, BE, AD e PAN - um debate "estranhamente nacional"

Quem ganhou o terceiro debate para as eleições Europeias? Frente a frente estiveram Catarina Martins, Marta Temido, Sebastião Bugalho e Pedro Fidalgo Marques. Eis a avaliação dos comentadores SIC.

Ricardo Costa

"Foi um debate estranhamente nacional, ou seja, houve debate sobre o facto de se estar a discutir muito temas europeias. De repente, aterramos de força um bocadinho forçada em Portugal. Foi um debate bastante diferente dos outros e acho que isso se notou na própria performance dos candidatos, que não sei se estavam à espera que o debate aterrasse na pátria"


Maria João Avillez

"Acho que houve quase uma aterragem forçada em Portugal, como se o avião fosse obrigado a aterrar. Fiquei muito espantada. Foi desde Marta Temido a lembrara herança financeira que o PS deixou à AD, a Sebastião Bugalho a falar sobre os atrasos do PRR. Fiquei muito surpreendida, negativamente, com o conteúdo deste debate."

Martim Silva

"Catarina Martins, e parece relativamente consensual, aparece nestes debates de uma maneira muito preparada, domina muito os debates em que está. (...) Bugalho é excelente candidato, mas o debate de hoje correu-lhe francamente mal. Ele perde-se logo no início numa picardia com excessivamente prolongada com a moderadora."


Últimas