As eleições presidenciais do FC Porto decorrem no dia 27 de abril e os candidatos começam a desvendar alguns pormenores. Numa luta intensa com Pinto da Costa, André Villas-Boas pensa em alguns nomes fortes para a estrutura azul e branca.
Segundo a imprensa nacional, caso Villas-Boas vença as eleições, o espanhol Andoni Zubizarreta irá assumir o cargo de diretor executivo. Já o antigo capitão portista Jorge Costa terá um papel mais técnico dentro da estrutura do clube.
Zubizarreta, antigo guarda-redes espanhol, trabalhou com o antigo técnico nos franceses do Marselha entre 2019 e 2021, mantendo-se amigos desde então.
Jorge Costa, o “Bicho” como é conhecido, representou o FC Porto entre 1992 e 2005, é apoiante de André Villas-Boas à presidência do clube, e orienta atualmente o AVS SAD, que disputa a subida à Primeira Liga.
De acordo com o Foot Mercato, Sérgio Conceição, que está em final de contrato com os portistas, poderá ser substituído por Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, que eliminou o Sporting nos oitavos de final da Liga Europa.
Tal como Conceição, Gasperini está a cumprir o último ano de contrato com o emblema de Bérgamo, é visto como um nome a considerar para ingressar no Estádio do Dragão.