Desporto

Sérgio Conceição arrasa arbitragem: "Há coragem para expulsar o Pepe, mas não para expulsar Di María ou Hjulmand"

Treinador do FC Porto deixou várias críticas à arbitragem portuguesa na conferência de imprensa posterior à derrota caseira perante o Vitória SC.

SIC Notícias

O FC Porto foi este domingo derrotado pelo Vitória SC, por 2-1, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, com os vimaranenses a ficarem a apenas dois pontos dos "dragões", que somaram a segunda derrota consecutiva.

No final do jogo, Sérgio Conceição criticou a arbitragem e o que considera ser a dualidade de critérios no capítulo disciplinar, em comparação com o que aconteceu no Sporting-Benfica de sábado.

“Desta forma, está muito difícil. Mas vão ter que levar connosco até ao final. Lutar até onde pudermos lutar. Fazer o máximo. Agora acho que é visível para todos, há coragem para expulsar o Pepe, e provavelmente é bem expulso, não há coragem para expulsar um jogador do Benfica, o Di Maria, não há coragem para mandar o Hjulmand para fora. Para uns há coragem, para outros não há. E é isto o futebol português”, afirmou o treinador portista.

Do outro lado, o treinador do Vitória SC, Álvaro Pacheco, elogiou a “exibição brilhante” da equipa vimaranense no Dragão.

“Tínhamos, claramente, um objetivo que era chegar aos 56 pontos. E para chegar a essa meta tínhamos que ter esta personalidade, este espírito de conquista, olhar olhos nos olhos um grande adversário. Agora o que queremos é festejar ,mas focar já. Foi um jogo fantástico contra uma grande equipa, ainda para mais depois do jogo para a Taça, hoje fomos capazes de fazer”, disse.

Últimas