Desporto

Forças de segurança em protesto admitem boicote a jogos dos 'grandes'

Em protesto pela “dignificação das forças de segurança”, o movimento INOP admite colocar em causa a realização dos jogos de futebol deste fim de semana. Este sábado, o Famalicão-Sporting teve de ser adiado.

Carolina Botelho Pinto

O movimento INOP admite boicotar os jogos dos “grandes” este fim de semana. Em protesto pela “dignificação das forças de segurança”, podem colocar em causa as partidas do Benfica e do SC Braga no domingo.

Este sábado, o Famalicão-Sporting foi adiado sem data devido à falta de polícias depois de alguns dos agentes destacados para o interior do estádio terem, como forma de protesto, colocado baixa médica.

A situação apanhou a Liga Portugal de surpresa, já que na reunião de preparação que antecedeu o jogo foram garantidas todas as condições de segurança por parte das autoridades, informa o comunicado divulgado esta noite.

Já a partida no Dragão, entre FC Porto e Rio Ave, decorreu com normalidade. Isto porque, ao que a SIC apurou, o dispositivo de Famalicão foi redirecionado para reforçar o jogo na Invicta.

Ainda assim, a realização dos jogos deste domingo - Benfica-Gil Vicente e SC Braga-Moreirense - pode estar em causa.

“Este fim de semana os ‘três grandes’ não jogam”, lê-se numa imagem partilhada pelo movimento INOP.

Este é o mesmo movimento de forças de segurança que ameaça entregar as armas de serviço a 7 de fevereiro, no dia em que faz exatamente um mês da vigília em diante das escadarias da Assembleia da República.

Últimas