Desporto

Famalicão-Sporting: “A Liga tem aqui um problema muito difícil de resolver”

O jogo deste sábado entre Famalicão e Sporting foi adiado sem nova data por falta de polícias. E agora, quais os cenários possíveis para a realização da partida? Duarte Gomes explica.

Duarte Gomes

Duarte Gomes considera que a Liga Portugal tem agora um problema em mãos “muito difícil de resolver”, depois do jogo Famalicão-Sporting, previsto para este sábado, ter sido adiado sem nova data.

O antigo árbitro explica que o regulamento prevê que o jogo, depois de adiado, seja realizado preferencialmente até 30 horas depois da hora inicialmente marcada, no mesmo estádio e com as mesmas equipas de arbitragem.

Cenário que “não deverá acontecer”, explica Duarte Gomes, já que a PSP não garante efetivos suficientes para o jogo se realizar este domingo e uma vez que a equipa do Sporting vai regressar a Lisboa.

Assim, o regulamento prevê que o jogo seja realizado, no máximo, nas quatro semanas seguintes.

“Vamos ter alguns problemas aqui por causa do Sporting. Em 21 dias, tem sete jogos. A Liga vai ter que fazer um grande jogo de cintura, tem um problema muito difícil de resolver. Até porque as equipas não podem jogar com menos de 72 horas de descanso”.

Últimas