Desporto

Champions: SC Braga vence em Berlim nos últimos instantes

A formação comandada por Artur Jorge esteve a perder por 2-0, mas os golos de Niakaté, Bruma e Castro protagonizaram uma reviravolta histórica na competição milionária.

FILIP SINGER / LUSA

Rafael Carvalho Ferreira

O SC Braga venceu na noite desta terça-feira, por 3-2, na visita ao reduto do Union Berlim, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões.

Para este encontro, o treinador Artur Jorge fez quatro alterações: Joe Mendes, Serdar, Zalazar e Banza entraram para os lugares de Víctor Gómez, José Fonte, Vítor Carvalho e Abel Ruiz.

Logo aos quatro minutos de jogo, Robin Gosens introduziu a bola dentro da baliza de Matheus, mas o lance foi revisto e golo foi anulado devido a fora de jogo de Sheraldo Becker no início da jogada.

À meia hora de jogo, o mesmo Becker colocou a formação alemã na frente do marcador, numa jogada coletiva a bola surgiu para o avançado do Suriname, que rematou sob as pernas do guarda-redes bracarense.

Sete minutos depois, o capitão do conjunto da capital alemã repetiu a dose e bisou na partida, ao ganhar em velocidade Serdar e a apontar para o fundo das redes minhotas.

Ainda antes do intervalo, aos 41 minutos, num canto na esquerda, Ricardo Horta rematou para a defesa incompleta de Ronnow e Niakaté apareceu empurrar para dentro da baliza e reduziu a desvantagem.

No segundo tempo, aos 51 minutos, novamente um canto batido pela esquerda, com Ricardo Horta a amortecer para Bruma, que dispara um remate ao ângulo.

Aos 90+4, Castro disparou rasteiro e colocado para o golo da reviravolta bracarense.

Com este resultado, o SC Braga conquistou os primeiros pontos na edição deste ano, depois da derrota caseira, na jornada inaugural frente ao Nápoles. Já o Union Berlim ainda não pontou na competição, depois de ter sido derrotado pelo Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu.

As reações após o final do encontro

Artur Jorge, treinador do Sporting de Braga: "Tínhamos estrategicamente montado um plano que colocámos em prática desde o primeiro minuto. Tentámos dominar o jogo e, estatisticamente, comprovámos isso. Mas cometemos erros que permitiram ao adversário chegar a uma vantagem de 2-0.
A vitória deixa-me muito contente, mas não me tira os pés do chão. Sabemos que estamos num grupo com Nápoles e Real Madrid."

Matheus, guarda-redes do Sporting de Braga: “É um sentimento de alegria. Todos no grupo merecíamos. Procurámos e conseguimos. É um sentimento que não dá para explicar. Agora é descansar e pensar no próximo jogo. Na jornada anterior [com o Nápoles] não fomos felizes.”

Últimas