Artur Jorge disse esta segunda-feira querer ver o Sporting de Braga "capitalizar" as vitórias no campeonato para bater, na Alemanha, o Union Berlim, na segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Artur Jorge quer a equipa a "capitalizar" as duas vitórias seguidas no campeonato sobre o Boavista e diante do Estrela da Amadora.
"Temos que ser uma equipa extremamente competitiva, séria e determinada porque vamos ter pela frente um adversário reconhecidamente de grande qualidade que tem vindo a trabalhar junto há alguns anos com o mesmo treinador e que se reforçou bem", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Na primeira jornada do grupo, os bracarenses perderam, em casa, com o Nápoles (2-1), tal como os alemães no reduto do Real Madrid (1-0).
Os germânicos atravessam uma crise de resultados, com cinco derrotas seguidas, mas o técnico minhoto desvaloriza a situação atual do adversário.
"Se olharmos para o momento, poderemos cair em tentação de dizer que está mais frágil. Na minha opinião, não é assim e foi nesse sentido que falei com os meus jogadores dizendo que esta é uma equipa bastante forte", rematou.
Sporting de Braga e Union Berlim defrontam-se a partir das 17:45 de terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, jogo que será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic.