Liga dos Campeões

Treinador do Union Berlim diz que "é muito importante ganhar" ao SC Braga

Na estreia da Liga dos Campeões, o Sporting de Braga perdeu, em casa, com o Nápoles, tal como o Union Berlim no reduto do Real Madrid. As duas equipas do grupo C medem forças esta terça-feira na Alemanha.

São esperados mais de 70 mil adeptos na casa do Union Berlim para o jogo com os minhotos
Daniel Kopatsch

Lusa

O treinador Urs Fishcer considerou esta segunda-feira muito importante ganhar ao Sporting de Braga, terça-feira, na segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, para pôr fim a um ciclo negativo de cinco derrotas seguidas.

O Union Berlim perdeu nas últimas quatro rondas do campeonato interno, no qual é 11.º classificado, e na “Champions”, com o Real Madrid (1-0), na primeira jornada do grupo.

Em conferência de imprensa de antevisão da receção aos minhotos, o treinador suíço de 57 anos admitiu a "insegurança" na equipa pelos resultados.

"A confiança não se mantém em alta após uma derrota, isso é lógico. Temos que fazer bem as coisas fáceis, jogar de uma maneira eficiente, aproveitar as oportunidades que criamos e sermos compactos, o básico", disse.

Urs Fischer admitiu que esta "não é uma fase fácil" da equipa, mas realçou a importância dos jogadores manterem-se "positivos e não caírem numa espiral negativa".

"Os cinco anos anteriores foram sempre a somar, mas mantive-me sempre fiel a mim mesmo, nunca fui eufórico. Aparentemente essa fase acabou, mas mantenho-me o mesmo na análise aos jogos e no trabalho em si", disse Urs Fishcer, a iniciar a sexta temporada seguida no Union Berlim, equipa que conta com o português Diogo Leite.

75 mil adeptos são esperados terça-feira

Para o treinador, para quem "é muito importante ganhar" terça-feira, "nem tudo é negativo" neste último ciclo de derrotas.

"Em todos criámos oportunidades para marcar e aprendemos o que fazer no próximo jogo para estarmos melhor. Devemos manter-nos otimistas, aceitar a situação atual e fazermos ainda mais para não repetirmos erros", disse.

O apoio dos cerca de 75 mil adeptos esperados na terça-feira poderá ser um fator a favor do Union Berlim.

"É um prazer enorme jogar e é muito importante saber que os adeptos estão lá para nós. Penso que isso será muito importante para os nossos jogadores porque a confiança não está em alta e o apoio dos adeptos é mais importante do que nunca", disse.

Minhotos começaram com derrota

Na primeira jornada, o Sporting de Braga perdeu, em casa, com o Nápoles (2-1), tal como o Union Berlim no reduto do Real Madrid (1-0), ocupando, por isso, a terceira e quarta posições do grupo C, ambos com zero pontos.

As equipas defrontam-se a partir das 17:45 de terça-feira, no Estádio Olímpico de Berlim, jogo que será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic.

Últimas