A trajetória de vida do bilionário Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX e X (antigo Twitter), vai chegar ao grande ecrã, e já foi encontrado o realizador para o projeto.
Darren Aronofsky, o cineasta que esteve à frente do filme “Cisne Negro” foi o escolhido, deixando para trás uma larga competição para obter os direitos da biografia do excêntrico bilionário sul-africano, naturalizado norte-americano.
O filme será baseado na obra de Walter Isaacson, publicada em setembro nos Estados Unidos, que retrata um indivíduo complexo, obcecado pela conquista do espaço e com métodos brutais de gestão.
“O acordo foi muito renhido, com os grandes estúdios e realizadores”, disse uma porta-voz da A24, a produtora que venceu a disputa, à AFP, sem dar mais detalhes sobre uma possível rodagem ou data de lançamento.
Isaacson, cujo livro "Elon Musk" rapidamente se tornou num best-seller, também é o autor de uma biografia sobre o cofundador da Apple, Steve Jobs, que mais tarde foi adaptada para uma obra cinematográfica com Michael Fassbender no papel principal.
Para escrever a biografia de Elon Musk, o escritor teve um acesso sem precedentes ao empresário, a quem entrevistou diversas vezes. Musk é descrito como um homem que é "atraído pela tempestade e pelo drama”, propenso a “oscilações emocionais imprevisíveis”, que se manifestam na forma como gere os seus negócios.