O presidente e recandidato Pinto da Costa considera que as equipas de arbitragem têm prejudicado o FC Porto desde que André Villas-Boas anunciou que ia concorrer às eleições dos vice-campeões nacionais de futebol.
Na antena da SIC Notícias, Luís Cristóvão analisa as acusações feitas durante uma entrevista na SIC e SIC Noticias e considera que "são mentira" e que Pinto da Costa está a "falhar redondamente ao criticar o seu adversário".
"Não creio que haja um adepto do FC Porto que ache que as questões de arbitragem possam ser ligadas às questões eleitorais", garantiu.
Para o comentador, não ficaram esclarecidas, durante a entrevista de Pinto da Costa, as questões que envolvem os fundos, a SAD e os investimentos e financiamentos do FC Porto, uma vez que o presidente e recandidato mostrou "nem saber grandes pormenores acerca da situação financeira do clube nem da sua relação com os fundos".
"Ele várias vezes disse que a situação financeira nos contratos assinados era responsabilidade de Fernando Gomes, pessoa que nem vai fazer parte da sua nova lista, e isso deixa um pouco no ar falta de responsabilidade em relação à situação do clube."
Sobre os objetivos propostos por Pinto da Costa, para o comentador é normal o presidente e recandidato ter como objetivo que o FC Porto vá a uma final europeia, não só porque é um "discurso que tem há 42 anos" como "fica sempre bem".