Os jogadores do FC Porto partilharam nas redes sociais uma declaração com críticas à arbitragem, depois da derrota de domingo frente ao Estoril-Praia, por 1-0.
Na publicação, para além do texto em que querem "alçar a voz da revolta", partilham também um vídeo que mostra um lance, do último jogo, com Francisco Conceição a cair na área.
No texto, os jogadores dizem que estão revoltados e que não se podem remeter ao silêncio.
"Apesar de acharmos enquanto grupo de trabalho que na maioria das vezes o segredo para continuar está em remeter-nos ao silêncio digam o que disserem ou façam o que fizerem, depois da noite de ontem o mínimo que podemos fazer, é alçar a voz da nossa REVOLTA."
Dizem que não usar os meios tecnológicos disponíveis para diminuir os erros no futebol é "um atraso sem explicação".
"O erro sempre existirá na vida e no futebol, mas não usarmos ou não sabermos usar os meios para os diminuir é só um ATRASO sem explicação. Com tanta tecnologia, continuaremos NÓS futebol português na sombra das interpretações? Na sombra das dualidades? Tudo isto vai muito além de perder ou ganhar… Tudo isto vai muito além de saber perder ou saber ganhar. Esta revolta reside na forma leviana com que se erra e a única opção que nos dão é aceitar, calar e continuar. O futebol é uma pequena parte da sociedade, temos todos que aprender, melhorar e evoluir, mas para isso também temos que nos fazer ouvir", concluem.
Pinto da Costa atira culpas para a arbitragem
A mensagem dos jogadores do FC Porto surge depois do próprio presidente do clube, Pinto da Costa, criticar a arbitragem do jogo.
“Se isto não é penálti, só se for o do Di Maria na Luz, onde foi o VAR que chamou”, atirou o Presidente do FC Porto, que foi à conferência de imprensa no final do encontro com o Estoril.
Para Pinto da Costa, “o que se passou nesta jornada é o corolário do que vem acontecendo há muito tempo”.
“Há um penálti flagrante que é uma cotovelada do jogador do Estoril ao Francisco Conceição. O árbitro foi ao VAR para corrigir algo que estava certo”.
FC Porto perde com o carrasco Estoril e fica a 9 pontos do Benfica
O FC Porto, que acabou reduzido a nove, sofreu no domingo a terceira derrota face ao Estoril em 2023/24, ao perder por 1-0 no reduto dos canarinhos, na 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O golo da vitória foi marcado por Cassiano, de livre, após uma falta do guarda-redes Diogo Costa, que acabou expulso.
Este foi o primeiro dos quatro cartões vermelhos que António Nobre mostraria na Amoreira. Francisco Conceição e Pepê (este já depois do apito final), do FC Porto, Bernardo Vital, do Estoril, também foram expulsos.
Com este resultado, o FC Porto fica a nove pontos do Benfica, segundo classificado, e a 10 do líder Sporting, que tem um jogo em atraso.