Repórteres do Mundo

Um drone pronto a salvar vidas e o melhor gelado do mundo

Em pleno verão, os repórteres do Mundo propõem uma viagem até à Toscana para conhecer uma gelataria especial. também na Europa um “meio de transporte” com 500 quilos que está pronto a salvar vidas. Mas há mais para ver.

SIC Notícias

“Despidas e atacadas depois de detidas”

O testemunho de três mulheres que acusam os agentes de Manchester de abuso de poder.

Zayra Iman conta que lhe baixaram as calças de ganga e cortaram as cuecas, o sutiã e o top. Acredita que foi drogada e sexualmente abusada.

Kirsty (nome fictício) foi despida na mesma esquadra. “Disseram-me que me iam despir para me revistar e eu perguntei porquê, responderam que estava a esconder algo”. A polícia disse que estaria a esconder um cigarro eletrónico.

Maria foi detida por alegadamente praguejar à polícia por telefone. Também foi alvo de uma revista corporal. “Fui tratada como um pedaço de carne”, contou.

O amor pelos animais devolveu-lhe a vida

Salvou centenas de animais, mas considera que foi um privilégio porque ela é que foi resgatada por todos os cães e gatos que ajudou.

Alba Liliam Buitrago, 49 anos, contou à reportagem da Caracol TV, da Colômbia, que foi abusada sexualmente na infância, passou fome e foi vítima de violência doméstica. Diz que superou os traumas quando começou a resgatar animais maltratados.

Drone com 500 quilos pilotado por um computador

Ligam-se as hélices e, lentamente, um drone de 500 quilos eleva-se no ar. O aparelho, que segue um destino pré-definido, é pilotado automaticamente por um computador. A confirmação da aterragem chega. A experiência foi um sucesso.

O prémio de melhor gelado do mundo vai para…

Sergio Dondoli foi viver para Itália para trabalhar apenas cinco meses por ano mas acabou por nunca ter tempo para férias.

Vive em San Gimignano, na Toscana, e conquistou duas vezes a medalha de ouro no Campeonato Mundial. A gelataria tem sempre fila à porta e há sabores para todos os gostos.

Últimas