Essencial

As jogadas da Santa Casa: “Essencial” revela negócios no Brasil

Há investimentos numa empresa que já estava a ser investigada pela justiça brasileira e ainda uma dívida que ultrapassa os seis milhões de euros. O "Essencial" de Conceição Lino seguiu o rasto destes negócios.

Ana Lúcia Martins

Conceição Lino

Rui Félix

Janeiro termina e ainda não há resultados da auditoria externa aos negócios da Santa Casa fora do país. No “Essencial” desta quarta-feira, no Jornal da Noite, acompanhe uma investigação com informações exclusivas sobre o que correu mal nestes negócios duvidosos.

O investimento no Brasil tem sido o mais nebuloso. A empresa Santa Casa Global, criada para levar jogos e lotarias para fora do país, apostou em negócios que fizeram desaparecer milhões de euros.

Há investimentos numa empresa que já estava a ser investigada pela justiça brasileira e ainda uma dívida que ultrapassa os seis milhões de euros.

A investigação da SIC seguiu o rasto destes negócios no Brasil e sabe que um órgão do Governo do Rio de Janeiro, responsável pela gestão das lotarias do Estado, acusa a Santa Casa e o Estado Português de falta de cumprimento de obrigações.

É “Essencial” conhecer as razões que levaram a um rombo financeiro que pode ultrapassar 50 milhões de euros e que atinge a principal instituição portuguesa de apoio social, que gere dinheiros públicos.

Últimas