No dia da morte do Papa Francisco, "Conclave" ganhou outra relevância. Com a curiosidade do mundo virada para o Vaticano, o thriller sobre o processo de eleição de um líder da igreja católica foi visto por quase 7 milhões de minutos no streaming. Em comparação com o dia anterior, domingo de Páscoa, que tinha sido visto apenas por cerca de 2 milhões de minutos. Em Portugal, o filme ainda só está disponível no cinema. Baseado no livro com o mesmo nome venceu, este ano, o óscar de melhor argumento adaptado.
A convivência entre dois Papas - um prestes a resignar, Bento XVI, e outro prestes a assumir funções, Jorge Mario Bergoglio - chegou à Netflix em 2019, mas tem, agora, gerado um novo interesse na audiência. No domingo de Páscoa foi visto durante 290 mil minutos, no entanto, no dia seguinte, o número subiu para 1,5 milhões.
Para além da ficção, a realidade de um encontro de 10 jovens de todo o mundo com Francisco, em Roma, para uma conversa sobre preocupações relacionadas com a sua geração está disponível na Disney Plus.
Algumas das jornadas apostólicas estão reunidas em "A Viagem de Papa Francisco". Um documentário feito a partir de imagens de arquivo que acompanha as deslocações do líder da igreja católica em 9 anos de pontificado, ou seja, 37 viagens por 53 países. Pode ser visto na plataforma de streaming Filmin.