Educação

Engenharias, ciências empresariais e saúde lideram escolhas na segunda fase do Ensino Superior

Mais de 8.800 alunos entraram para o Ensino Superior na segunda fase do concurso. O número de vagas disponíveis para a terceira e última fase só vai ser conhecido a 22 de setembro.

Diana Pinheiro

Ao contrário dos resultados da primeira fase, desta vez há um aumento de alunos colocados. Nesta segunda fase do concurso de acesso ao Ensino Superior, entraram mais de 8.800 estudantes. Em relação ao ano passado, há um aumento de 10%, com mais 795 alunos a ficarem agora colocados.

Os alunos podem fazer as matrículas entre 15 e 17 de setembro nas instituições de Ensino Superior. Dentro das áreas mais concorridas destacam-se três: engenharias, ciências empresariais e saúde foram as mais escolhidas pelos estudantes. Ainda assim, não preencheram a totalidade das vagas.

Destaque ainda para a área da formação de professores, formadores e ciências da educação com as 350 vagas disponíveis a ficarem totalmente ocupadas.

Em relação à terceira e última fase do concurso, o número de vagas só é conhecido a 22 de setembro. Depois, os alunos vão ter três dias para apresentaram a candidatura através do site da Direção-Geral de Ensino Superior.

Últimas