País

César Boaventura faz queixa contra Matheus Reis por pisão na cabeça de Belotti

Em causa está um lance na final da Taça de Portugal que envolve Matheus Reis e Andrea Belotti. O jogador do Sporting acertou com o pé a cabeça do atleta do Benfica, mas os árbitros não viram falta. Depois, na festa do título, Matheus gerou polémica com uma referência ao lance em tom provocatório.

Matheus Reis
Eurasia Sport Images

Daniel Pascoal

César Boaventura, conhecido agente e adepto do Benfica, fez queixa contra Matheus Reis na Procuradoria-Geral da República (PGR) devido aos incidentes na final da Taça de Portugal, conquistada pelo Sporting.

Em causa está um lance na final que envolve Matheus Reis e Andrea Belotti. O jogador do Sporting acertou com o pé a cabeça do atleta do Benfica, mas os árbitros não viram falta, o que provocou duras críticas de Bruno Lage e Rui Costa.

“Isto não é futebol. É apologia da violência”

Depois, na festa do título, Matheus terá feito referência ao lance em tom provocatório. “Aqui nós pisamos na cabeça”, afirmou o defesa brasileiro, num vídeo publicado nas redes sociais do Sporting e entretanto apagado.

"Um ato violento, gratuito, fora da disputa da bola. Uma agressão clara, e ainda assim não punida em campo. Pior: o próprio clube publicou depois um vídeo nas redes sociais onde se ouvem jogadores a dizer "pisar cabeça", como se fosse piada. Isto não é futebol. É apologia da violência", afirma César Boaventura.

O agente desportivo fez questão de mencionar o seu caso pessoal na justiça, recordando que “o recurso está a decorrer” e que vai “até aos limites da justiça”.

Em fevereiro, César Boaventura foi condenado a três anos de prisão com pena suspensa na “Operação Malapata”, por fraude fiscal e falsificação de documentos.

Matheus Reis não comenta o caso

Desde a polémica, Matheus Reis fez um único pronunciamento público, através das redes sociais, sem qualquer menção ao episódio com Belotti ou às declarações proferidas na festa do Sporting.

Últimas