País

Homem sentiu-se mal a poucos metros do Hospital de Évora mas socorro foi-lhe negado

O homem sentiu-se mal e caiu a cerca de 20 metros das urgências do Hospital do Espírito Santo, em Évora. O hospital negou o socorro e disse que teriam de ligar para o 112. Ao que a SIC apurou, o homem terá tido sintomas compatíveis com um AVC. Ficou caído no chão à espera que a ambulância chegasse.

Daniela Alves

José Ribeiro

O Hospital de Évora negou socorro a um homem que se sentiu mal e caiu a poucos metros da urgência. Os transeuntes pediram auxílio à unidade hospitalar, mas foi respondido que teriam de ligar para o 112. A ambulância chegou 20 minutos depois e fez o transporte até ao outro lado da rua.

Eram 10:45 minutos desta terça-feira quando um homem se sentiu mal e caiu no chão a cerca de 20 metros do Hospital do Espírito Santo, em Évora.

A população que por ali passava tentou prestar auxílio e pedir ajuda à unidade de saúde.

Os bombeiros que habitualmente estão neste local foram ajudar, mas mesmo estando a poucos metros, o hospital respondeu que teriam de ligar para o 112. Essa chamada foi feita.

Ao que a SIC apurou, o homem terá tido sintomas compatíveis com AVC e por ali ficou à espera que uma ambulância chegasse para o transportar para o serviço de urgência.

A ambulância chegou às 11:07 minutos e transportou o doente para o Serviço de urgência da unidade hospitalar, que estava mesmo ali ao lado.

A SIC contactou o Hospital do Espírito Santo, mas a unidade hospitalar recusou pronunciar-se sobre o caso.

Últimas