País

Sindicato compara demissão de Gandra à de António Costa

Rui Lázaro, presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar, sai em defesa do ex-diretor executivo do SNS. Realça que Gandra d'Almeida só quis reforçar os hospitais e compara este caso, ao que levou à demissão de António Costa.

SIC Notícias

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH) garante que há muitos casos de acumulação de funções, semelhantes ao de Gandra d'Almeida.

Rui Lázaro, presidente do STEPH, sai em defesa do ex-diretor executivo do SNS. Realça que Gandra d'Almeida só quis reforçar os hospitais e compara este caso, ao que levou à demissão de António Costa.

"[Tal como o primeiro-ministro], assim que viu o seu bom nome e a sua dignidade em causa decidiu abandonar funções", reforçou

Para Rui Lázaro, o que está em causa é "o facto de [Gandra d'Almeida], durante as suas folgas, ter abdicado de algum tempo com a família para se disponibilizar como médico para servir o SNS e os portugueses".

Álvaro Santos Almeida vai ser o novo diretor executivo do SNS

O antigo presidente da Entidade Reguladora da Saúde vai substituir Gandra d'Almeida, que pediu a demissão depois de uma investigação da SIC ter revelado que acumulava funções incompatíveis.

Mal foram conhecidos os primeiro dados na investigação SIC, Gandra d'Almeida pediu a demissão. O Observador avançou esta terça-feira que o substituto será o antigo deputado do PSD Álvaro Santos Almeida, professor associado na Faculdade de Economia da Universidade do Porto e antigo presidente da Entidade Reguladora da Saúde entre 2005 e 2010.

Últimas