Há quatro escolas de negócios portuguesas a integrar ranking “Masters in Finance 2024”, do Financial Times (FT) que avalia os 65 melhores mestrados do mundo.
A ocupar um dos 10 primeiros lugares está a Nova School of Business and Economics. A instituição, que pertence à Universidade Nova de Lisboa, ocupa o 7.º lugar. Subiu quatro posições face à classificação do ano anterior. Também a registar uma posição nos vinte primeiros está a Católica Lisbon School of Business & Economics. Encontra-se na 16.ª posição e subiu cinco lugares no ranking.
Há ainda mais duas escolas portuguesas a integrar a lista do Financial Times. O ISEG - Lisbon School of Economics and Management surge na 30.ª posição e a Universidade do Porto - FEP/PBS (Faculdade de Economia do Porto/Porto Business School) está no 55.º lugar.
A lista deste ano, divulgada dia 16 deste mês, é liderada por três escolas francesas. No topo está a ESCP Business School e seguem-se a HEC Paris e a Skema Business School. Na quarta posição está uma instituição chinesa: a Tsinghua University School of Economics and Management.
O ranking do Financial Times é realizado todos os anos e classifica os 65 melhores mestrados em Finanças de todo o mundo. A escolha inclui critérios como: os vencimentos dos antigos alunos, a taxa de empregabilidade três meses após a conclusão dos estudos, os acréscimos salariais conseguidos nos primeiros três anos, a percentagem de mulheres nos corpos docentes e a mobilidade internacional.