País

Urgência pediátrica de Viseu deixa de funcionar à noite

Os casos menos urgentes serão encaminhados para a urgência básica de São Pedro do Sul ou Tondela, que também têm falta de médicos.

Phil Fisk/Getty Imagens

SIC Notícias

A urgência pediátrica de Viseu deixa de funcionar à noite a partir deste sábado.

O plano de emergência para a saúde refere que os casos menos urgentes serão encaminhados para a urgência básica de São Pedro do Sul ou Tondela, que também têm falta de médicos.

As medidas não foram bem recebidas e, por isso, está marcado um protesto para este sábado contra o encerramento do serviço.

A ministra da Saúde esteve em Viseu a trabalhar numa solução para responder ao anunciado encerramento das urgências pediátricas todos os dias, durante a noite.

O movimento cívico contra o encerramento noturno das urgências já reuniu quase 13 mil assinaturas numa petição que terá de ser debatida na Assembleia da República e para depois da manifestação de sábado estão já a ser preparadas novas formas de luta.

Últimas