País

Crise na AIMA regularizada

As filas originadas por falhas no sistema e na linha telefónica já não se verificam. Foram ativados mecanismos de resposta que regularizaram a situação.

SIC Notícias

A semana passada ficou marcada por longas filas junto à Agência para a Integração Migração e Asilo (AIMA). O horário de atendimento da loja em Lisboa chegou mesmo a ser alargado para dar resposta às centenas de pessoas com dúvidas sobre o processo de regularização de residência. Agora, com os problemas técnicos solucionados a situação está mais calma. O relato é da repórter Maria João Brás.

As filas que antes se faziam notar na rua estão agora contidas dentro de uma sala de espera. A agência abriu mais cedo, assim como nos últimos dias da semana passada, para que fossem evitadas filas devido à elevada procura por informações na agência, causada por um e-mail enviado a exigir o pagamento de uma taxa, no valor de 400 euros, no prazo de 10 dias.

Vários problemas técnicos no sistema e falhas na linha telefónica da AIMA fizeram com que as pessoas se deslocassem ao local, o que originou as imensas filas registadas.

A situação neste momento está mais calma, já que foram ativados outros meios de resposta à crise registada, nomeadamente meios humanos.

Últimas