País

Cafôfo considera que representante da República tomou "a melhor decisão" na Madeira

O líder socialista insular renovou o apelo a Marcelo Rebelo de Sousa "para que marque eleições antecipadas assim que a Constituição o permita", devolvendo ao eleitorado madeirense o direito de escolher quem governa a região.

SIC Notícias

Lusa

O líder do PS/Madeira considerou este sábado que o representante da República tomou "a melhor decisão" ao manter o Governo Regional, de gestão, em funções e renovou o apelo ao chefe de Estado para convocar eleições antecipadas no arquipélago.

"A decisão do representante da República vai ao encontro daquilo que o PS/Madeira sempre defendeu. É a melhor decisão até o Presidente da República decidir dissolver a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e convocar eleições antecipadas", declarou Paulo Cafôfo em conferência de imprensa na sede da estrutura regional dos socialistas madeirenses, no Funchal.

Paulo Cafôfo reforçou ainda que a solução para a crise política na Madeira passa pela realização de eleições antecipadas, refletindo a vontade "da maioria dos madeirenses" e dos partidos da oposição regional.

"Só a cegueira de quem se quer agarrar desesperadamente ao poder pode defender o contrário", sustentou.

O líder socialista insular renovou também o apelo a Marcelo Rebelo de Sousa "para que marque eleições antecipadas assim que a Constituição o permita", devolvendo ao eleitorado madeirense o direito de escolher quem governa a região.

Últimas