O plano estaria a ser orquestrado pelo principal suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann, o alemão Christian Bruckner. Um imigrante britânico em Portugal garante que uma semana antes do desaparecimento de Madeleine McCann estava a ser preparado o rapto uma criança na Praia da Luz. A investigação é da britânica Sky News, televisão parceira da SIC.
Ken Ralphs diz que um outro homem lhe contou o plano, alegadamente orquestrado pelo principal suspeito do desaparecimento de Maddie, o alemão Christian Bruckner.
17 anos depois, Ken Ralphs leva a Sky News à tenda onde vivia o amigo, numa zona remota do Algarve, a 32 quilómetros da Praia da Luz. Atualmente é propriedade privada.
"Bebemos umas cervejas e depois, na madrugada, ele começou a chorar e confessou-me que se tinha envolvido com o Christian Bruckner para raptar uma criança de uma família rica na Praia da Luz", revela.
A criança seria para vender a um casal alemão que não podia ter filhos
Uma semana depois, Madeleine desapareceu. Ken Ralphs estava de viagem a Inglaterra quando soube da notícia.
À Sky News, garante que contactou a polícia de Cumbria, em Inglaterra, quando soube do rapto e lhe apresentou um mapa para enviarem para Portugal. Quando regressou a Portugal, terá falado com a polícia local.
Durante vários anos, ninguém o contactou.
Ken Ralphs voltou a contactar a polícia quando Bruckner foi identificado como suspeito pelo desaparecimento de Maddie.
A ideia de que havia um plano para raptar uma criança foi corroborada por um amigo do suspeito. Michel Tatschl, outrora próximo de Christian B, disse que ele falava em vender crianças para fazer dinheiro.